Laís Bodanzky será a nova presidente da Spcine

A cineasta Laís Bodanzky será a nova presidente da Spcine, a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. A diretora fez o anúncio em sua conta no Instagram, dizendo ter se surpreendido com o convite feito pelo Secretário de Cultura da cidade, Alê Youssef.

Leia também: “A conta sempre ficou para a mulher”, diz Laís Bodanzky
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

“Pensei muito antes de dizer sim e só aceitei por se tratar de uma empresa saudável e exemplo de gestão pública. Fica fácil acreditar que é possível dar continuidade aos projetos de fomento, formação e difusão”, escreveu, acrescentando que ela e o atual presidente, Mauricio Andrade Ramos, farão “uma transição tranquila e sólida”.

Criada em 2015, durante a gestão do prefeito Fernando Haddad, a Spcine atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas que estimulem o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista.

Laís Bodanzky é diretora, roteirista e produtora. Tem no currículo os longas O Bicho de Sete Cabeças (2000), As Melhores Coisas do Mundo (2010), Chega de Saudade (2007) e Como Nossos Pais (2017). Seu próximo projeto, Pedro, deve chegar aos cinemas brasileiros ainda este ano.


Foto: Laís Bodanzky no Festival de Gramado – Diego Vara/Pressphoto

Deixe um comentário

Top