Joi McMillon ganha o Indie Spirits, o Oscar do cinema independente

Joi McMillon fez história neste sábado (25): tornou-se a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de edição no Independent Spirit Awards, conhecido como o Oscar do cinema independente americano. McMillon recebeu o troféu ao lado de Nat Sanders, seu parceiro na montagem de Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Leia também: Conheça Joi McMillon, primeira mulher negra indicada ao Oscar de edição

Neste domingo, McMillon também pode se tornar a primeira mulher negra a ganhar o Oscar de edição.

No Independent Spirit Awards, duas mulheres concorriam ao prêmio de direção: Andrea Arnold, por Docinho da América, e Kelly Reichardt, por Certas Mulheres. O vencedor da categoria foi Barry Jenkings, por Moonlight.

No entanto, o trabalho de outras diretoras foi reconhecido. Toni Erdmann, de Maren Ade, foi escolhido como o melhor filme estrangeiro; Kristi Jacobson (Solitary), Sara Jordeno (Kiki) e Nanfu Wang (Holligan Sparrow) receberam o troféu Truer Than Fiction, entregue a novos diretores de documentários; enquanto Claire Carre (Embers), Anna Rose Holmer (The Fits) e Ingrid Jungermann (Women Who Kill) receberam o prêmio Someone to Watch, para “cineastas talentosos de visão singular que ainda não receberam o reconhecimento apropriado”.

Via Variety

Deixe um comentário

Top