“Jeanne Dielman” e mais 5 filmes de Chantal Akerman chegam ao Supo Mungam Plus

Seis filmes da diretora belga Chantal Akerman (1950-2015), todos em versão restaurada, chegam em abril ao Supo Mungam Plus, plataforma brasileira de streaming que é braço da distribuidora Supo Mungam. 

Saiba mais: 10 filmes para conhecer o cinema de Chantal Akerman
Entrevista: “Chantal Akerman pertence a todos os lugares”, diz Claire Atherton

Entre os títulos está Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1080 Bruxelles (1975), considerado a obra-prima de Akerman, que acompanha a rotina doméstica de uma mulher interpretada por Delphine Seyrig. O filme chega ao catálogo nesta sexta-feira, 9 de abril.

Também fazem parte da seleção Eu, Tu, Ele, Ela (1974), já disponível no catálogo; Os Encontros de Anna (1978), com estreia marcada para 16 de abril; Anos Dourados (1986) e Do Leste (1993), ambos disponíveis a partir de 23 de abril; e A Prisioneira (2000), que chega à plataforma em 30 de abril.

Uma das cineastas mais importantes da história do cinema, Akerman fez curtas, longas, ficções, documentários e videoinstalações, muitas vezes retratando cenas cotidianas e convidando o espectador a observar e sentir a passagem do tempo. Abaixo, a montadora Claire Atherton conta como era trabalhar com ela:

Top