Greta Gerwig ganha prêmio de direção da National Society of Film Critics

Greta Gerwig ganhou o troféu de melhor direção na premiação da National Society of Film Critics, organização que reúne 60 dos mais importantes críticos de cinema dos Estados Unidos. Em sua 54ª edição, o prêmio escolheu Parasita, de Bong Joon Ho, como o melhor filme do ano.

Gerwig venceu por Adoráveis Mulheres, adaptação do livro escrito por Louisa May Alcott (1832-1888) que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9). A obra acompanha a vida de quatro jovens irmãs – Amy, Jo, Beth e Meg – durante e após a Guerra Civil Americana (1861-1865).

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

Adoráveis Mulheres já chegou várias vezes ao cinema e à televisão, desde uma versão muda de 1914 até uma minissérie da BBC exibida em 2017. Uma das versões mais conhecidas é a de 1994, dirigida por Gillian Armstrong e com elenco liderado por Susan Sarandon e Winona Ryder.

No filme de Greta Gerwig, o elenco tem Saoirse Ronan, Meryl Streep, Laura Dern, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen e Timothée Chalamet. Adoráveis Mulheres também ficou em segundo lugar na votação de melhor filme da National Society of Film Critics. 

Outro prêmio importante foi o de melhor direção de fotografia para Claire Mathon, pelo trabalho em Retrato de uma Jovem em Chamas, de Céline Sciamma (que também estreia nesta quinta nos cinemas), e Atlantique, de Mati Diop (disponível no catálogo da Netflix).

Veja o trailer de Adoráveis Mulheres:

Deixe um comentário

Top