Greta Gerwig é indicada ao prêmio dos diretores

Pela nona vez em 70 anos, uma mulher foi indicada ao principal prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos. Com seu Lady Bird: A Hora de Voar, Greta Gerwig vai concorrer ao troféu, considerado uma importante prévia do Oscar.

Gerwig disputará o prêmio com Christopher Nolan, por Dunkirk; Jordan Peele, por Corra!; Guillermo del Toro, por A Forma da Água; e Martin McDonagh, por Três Anúncios para uma Crime.

Leia também: 7 momentos em que as mulheres brilharam no Globo de Ouro
Saiba mais: Lady Bird é o filme mais bem avaliado da história do Rotten Tomatoes

Até hoje, apenas uma mulher recebeu o prêmio do Sindicato dos Diretores: Kathryn Bigelow, por Guerra ao Terror (2008). Bigelow também concorreu por A Hora Mais Escura (2012), enquanto as outras mulheres indicadas foram Lina Wertmuller, por Pasqualino Sete Belezas (1975); Randa Haines, por Filhos do Silêncio (1986); Barbra Streisand, por O Príncipe das Marés (1991); Jane Campion, por O Piano (1993); Sofia Coppola, por Encontros e Desencontros (2003); e Valerie Faris, por Pequena Miss Sunshine (2006), em parceria com Jonathan Dayton.

Nas categorias de TV, a presença feminina tem especial destaque na direção de série de comédia, na qual três dos cinco indicados são mulheres: Melina Matsoukas, por Masters of None; Beth McCarthy-Miller, por Veep; e Amy Sherman-Palladino, por The Marvelous Mrs. Maisel. Reed Morano é a única mulher na categoria de série de drama, por seu trabalho em The Handmaid’s Tale. O prêmio do Sindicato dos Diretores será entregue em 3 de fevereiro.

Deixe um comentário

Top