França escolhe “Elle” como candidato ao Oscar de filme estrangeiro

Estrelado por Isabelle Huppert, Elle foi escolhido para representar a França na disputa pelo Oscar de filme estrangeiro. O longa dirigido por Paul Verhoeven foi exibido no Festival de Cannes.

Huppert interpreta a dona de uma empresa de videogame que tenta descobrir a identidade de um homem que a estuprou em sua casa.

O filme competia com outros três títulos pela indicação francesa, incluindo dois dirigidos por mulheres: Agnus Dei, de Anne Fontaine, e Cezanne et Moi, de Danièle Thompson. O terceiro concorrente era Frantz, com direção de François Ozon.

Concorrer ao Oscar de filme estrangeiro é um processo de três fases. Primeiro, cada país escolhe seu candidato e o pré-indica à Academia. Depois, é divulgada uma lista com nove semifinalistas. Por fim, são anunciados os cinco indicados que disputarão o prêmio.

Entre os inscritos deste ano estão Toni Erdmann, de Maren Ade (Alemanha); Chevalier, de Athina Rachel Tsangari (Grécia);  A Flickering Truth, de Pietra Brettkelly (Nova Zelândia); Julieta, de Pedro Almodóvar (Espanha); Pequeno Segredo, de David Schurmann (Brasil); e Under The Shadow (Reino Unido).

Elle estreia no Brasil em 17 de novembro.

Veja o trailer:

Deixe um comentário

Top