Em apoio às atrizes, SAG Awards escala apenas mulheres para entregar prêmios

Mulheres vão entregar todos os 13 troféus da edição deste ano do Screen Actors Guild Awards, o prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos. De acordo com a organização do evento, a intenção é sinalizar apoio às profissionais da indústria cinematográfica em meio à avalanche de denúncias de assédio sexual.

Saiba mais: Veja todas as mulheres indicadas ao prêmio do Sindicato dos Atores
Leia também: Kristen Bell será primeira mestre de cerimônias do SAG
Premiações: 7 momentos em que as mulheres brilharam no Globo de Ouro

“É uma saudação às mulheres que estão sendo muito corajosas e se pronunciando”, afirmou a produtora executiva do SAG Awards, Kathy Connell, à revista The Hollywood Reporter. A decisão foi tomada em dezembro do ano passado, antes de ser anunciada a criação do Time’s Up, iniciativa contra o assédio da qual participam mais de 300 artistas mulheres, e de ser realizada a cerimônia do Globo de Ouro, que foi marcada pelo assunto.

Tradicionalmente, o SAG Awards escala um homem e uma mulher para apresentar cada categoria. Desta vez, porém, os homens só subirão ao palco quando ganharem os prêmios ou para apresentar clipes dos filmes indicados a melhor elenco.

Entre as apresentadoras já anunciadas estão Halle Berry, Dakota Fanning, Lupita Nyong’o, Emma Stone, Kelly Marie Tran, Rosanna Arquette, Mandy Moore, Olivia Munn, Niecy Nash, Gina Rodriguez, Maya Rudolph e Marisa Tomei.

A atriz Kristen Bell será a mestre de cerimônias, um cargo que foi instituído pela primeira vez neste ano. O Mulher no Cinema faz a cobertura do SAG Awards ao vivo no Twitter a partir das 21h. O canal TNT inicia a transmissão às 22h.

Deixe um comentário

Top