Dirigido por Mati Diop, curta-metragem “In My Room” está disponível no MUBI

O mais recente filme da diretora Mati Diop, In My Room, entrou para o catálogo do MUBI. O filme integra a coleção “Women’s Tales”, ou Contos de Mulheres, um programa patrocinado pela marca de roupas Miu Miu que desde 2012 exibe curtas de diretoras no Festival de Veneza.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

Todos os outros 19 curtas da coleção também estão disponíveis no catálogo do MUBI, e incluem trabalhos de diretoras como Agnés Varda, Chloë Sevigny, Haifaa Al-Mansour, Ava DuVernay e Lynne Ramsay. 

Diop, que foi premiada em Cannes pelo longa Atlantique, criou o filme durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em comunicado, ela disse que a proposta de filmar durante o confinamento lhe pareceu “um exercício delicado, mas também um desafio”. “Me confrontei com questões essenciais sobre minha prática como cineasta”, afirmou. “Que história posso contar agora, com meios mínimos, sozinha no meu estúdio, que seja íntima ao mesmo tempo em que ecoa o que o mundo está passando?”

A diretora contou que já estava trabalhando em um filme caseiro durante o confinamento, baseada em gravações em áudios que fez da avó, Maji, durante os três últimos anos de sua vida, no apartamento no qual ela morava em Paris. “Da mesma forma que a quarentena foi um momento especial que me permitiu explorar este material íntimo, In My Room me pareceu ser o único filme que realmente valia a pena fazer e dividir agora.”

Para ver In My Room no MUBI clique aqui

 

Top