Dirigido por Juliana Vicente, filme sobre os Racionais MC’s estreia na Netflix

Com direção de Juliana Vicente, o documentário Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo chegou nesta quarta-feira (16) ao catálogo da Netflix. Além do público brasileiro, espectadores de mais de 190 países poderão ver o longa, uma produção da Preta Portê Filmes para a plataforma de streaming.

Leia também: Juliana Vicente e Julia Murat vencem prêmios no Festival do Rio
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

O documentário narra a trajetória dos Racionais MC’s, mais importante grupo de rap do Brasil, a partir de imagens inéditas de bastidores e entrevistas exclusivas com seus integrantes – Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay. Antes de chegar à Netflix, foi exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

A diretora Juliana Vicente também está circulando por festivais com outro projeto documentário, Diálogos com Ruth de Souza, realizado a partir de conversas com a atriz, que morreu em 2019. Por este trabalho, Juliana venceu o prêmio de direção de não ficção no Festival do Rio. Ela também é conhecida pela série Afronta! (2017), disponível para streaming na Netflix, e de curtas como Cores e Botas (2010) e As Minas do Rap (2015), que podem ser vistos gratuitamente no Itaú Cultural Play.

Veja o trailer do documentário sobre os Racionais MC’s:

Top