Conselho da Academia terá número recorde de mulheres

Um número recorde de mulheres fará parte do conselho diretor da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela entrega do Oscar. Conhecido como Board of Governors, o conselho terá 21 mulheres e 33 homens.

Os números são resultado de uma recente votação, referente a 17 das 54 cadeiras do conselho. Entre as mulheres eleitas estão a atriz Whoopi Goldberg, a diretora Kimberly Peirce e a diretora de fotografia Mandy Walker.

Leia também: Mulheres são 39% dos artistas convidados a entrar para a Academia

Os mais de 6 mil integrantes da Academia estão divididos em 17 grupos (atores, diretores, roteiristas, montadores etc) e cada um é representado no conselho por três membros. Outras três cadeiras têm os ocupantes nomeados pela presidência.

Atualmente, a presidente da Academia também é uma mulher: Cheryl Boone Isaacs, que deixará o cargo em julho. Sua substituta – ou substituto – será escolhida na primeira reunião do novo conselho.

Na semana passada, a Academia convidou 774 artistas para fazer parte do grupo, sendo 39% mulheres e 30% não brancos. A medida busca aumentar a diversidade dos membros, que em 2016 eram 92% brancos e 75% homens.

Via Hollywood Reporter

Deixe um comentário

Top