Cinema Virtual: Conheça a plataforma de filmes inéditos que apoia exibidores

A premiada animação Os Olhos de Cabul é um dos filmes inéditos no Brasil que estão no Cinema Virtual, uma nova plataforma que estreia nesta quinta-feira (28). Por ela, o público pode não apenas alugar títulos que não chegaram às salas nem ao streaming como também ajudar as redes exibidoras, que tiveram enorme perda de receita ao terem de fechar as portas por causa da pandemia do coronavírus.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

O fato de os filmes serem inéditos e a venda em parceria com o exibidor são os diferenciais do Cinema Virtual. Todas as quintas-feira a plataforma terá novas estreias, além de manter os títulos mais populares da semana anterior, criando um catálogo com entre 10 e 15 títulos. Os filmes podem ser vistos no computador, celular, Smart TV e tablet, e só chegarão a outras plataformas 90 dias após saírem de cartaz no Cinema Virtual.

Ao escolher o filme que quer alugar, o espectador seleciona seu estado, cidade e a rede exibidora de sua preferência, que vai receber parte do valor. Cada “ticket” custa R$ 24,90 e vale por 72 horas, com alguns filmes em preços promocionais, dependendo do acordo entre distribuidor e exibidor.

É o caso de Olhos de Cabul, uma distribuição da Vitrine Filmes que estará na plataforma ao valor de R$ 19,90. Dirigido por Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec, o filme foi exibido no Festival de Cannes, ganhou o prêmio da Fundação Gan no Festival Internacional de Animação de Annecy e foi um dos cinco filmes dirigidos por mulheres inscritos para concorrer ao Oscar 2020 de melhor animação.

Produzido na França, o filme é uma adaptação do livro As Andorinhas de Cabul, de Yasmina Khadra, e se passa em 1998, quando Cabul, capital do Afeganistão, está sob o opressor regime do Taleban. Os jovens Zunira e Mohsen sonham com um futuro melhor, mas um ato de Mohsen muda completamente a vida do casal.

Os outros filmes dirigidos por mulheres que entram no Cinema Virtual nesta primeira quinta-feira são Antes de Partir, de Mihal Brezis e Oded Binnun; Com Amor, Scott, de Laura Marie Wayne; Uma Lição de Amor, de Amélie van Elmbt; e O Sonho de uma Família, de Ginevra Elkann. Até o momento, as redes exibidoras que estão participando do projeto são Cine Arte Pajuçara, Cine Company, Cine 14 Bis, Cine Topázio Indaiatuba, Cineramabc, Kine Vitória, Mobi Cine, Paradigma Cine Arte e PlayArte. 

Veja o trailer de Olhos de Cabul:

Top