Público escolhe “Chico Rei Entre Nós” como melhor documentário da Mostra

Dirigido por Joyce Prado, o longa Chico Rei Entre Nós ganhou dois prêmios na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, encerrada nesta quarta-feira (4). O filme foi escolhido melhor documentário nacional pela votação popular e também ganhou uma menção honrosa do júri oficial, formado pela montadora Cristina Amaral, a produtora Sara Silveira e o diretor Felipe Hirsch. 

Entrevista: Joyce Prado fala sobre Chico Rei Entre Nós, finalista da Mostra
Mostra: Os filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos na repescagem
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

Na Mostra, competem apenas filmes que sejam o primeiro ou o segundo longa-metragem dos cineastas. Os finalistas são escolhidos pelo público e, depois, avaliados pelo júri. Neste ano, também foi entregue uma menção honrosa para a atriz Thiessa Woinbackk, do longa Valentina.

O longa Êxtase, de Moara Passoni, foi escolhido como o melhor filme brasileiro pelo júri da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Por causa da pandemia, neste ano a Mostra foi online e acessível a todo o território nacional. Quarenta filmes dirigidos por mulheres podem ser vistos de 5 a 8 de novembro na repescagem do festival, que funciona da mesma forma, com filmes exibidos na plataforma do próprio festival ao preço de R$ 6 (cada).

Clique aqui para ver os filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos na repescagem.


Foto: Instagram @chicoreientrenos

Top