Belas À La Carte homenageia Isabelle Huppert com seleção de cinco filmes

O Belas À La Carte, plataforma de streaming do Petra Belas Artes, fará um tributo à atriz francesa Isabelle Huppert com uma seleção de cinco longas que integram sua filmografia mais recente. A homenagem acontece em março e marca tanto o mês da mulher quanto o aniversário da atriz, que completa 68 anos no dia 16.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Huppert começou a carreira no início dos anos 1970 e, de lá para cá, tornou-se uma das mais celebradas atrizes do mundo. Ela foi 16 vezes indicadas ao César, a principal premiação do cinema francês, ganhando dois troféus, e também disputou o Oscar em 2017, por Elle.

Os cinco filmes que integram a seleção do À La Carte são Um Amor em Paris (2014), segunda parceria de Huppert com o diretor Marc Fitoussi; Fique Comigo (2015), dirigido por Samuel Benchetrit; Souvenir (2016), de Bavo Defurne; Barreiras (2017), de Laura Schroeder, que representou Luxemburgo no Oscar e no qual Huppert interpreta a mãe de Lolita Chammah, sua filha na vida real; e A Câmera de Claire (2017), de Hong Sang-Soo, no qual a atriz contracena com Kim Min-Hee. 

Top