“A Vida Invisível” é indicado ao Spirit Awards de melhor filme internacional

Ganhador da mostra Um Certo Olhar no último Festival de Cannes, o longa brasileiro A Vida Invisível foi indicado ao Film Independent Spirit Awards, a principal premiação do cinema independente nos Estados Unidos, na categoria de melhor filme internacional. Dirigido por Karim Aïnouz e estrelado pelas atrizes Carol Duarte e Julia Stockler, A Vida Invisível é o candidato do Brasil ao Oscar de filme internacional e estreia nesta quinta-feira (21) nos cinemas brasileiros.

Vídeo: Assista à live com Carol Duarte sobre A Vida Invisível
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Inspirado no livro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha, o filme conta a história de duas irmãs no Rio de Janeiro dos anos 1950: Eurídice, a mais nova, é reservada e sonha em ser pianista; Guida, a mais velha, se apaixona e foge de casa. Quando se arrepende, o pai não a aceita de volta e mantém as irmãs distantes uma da outra. 

No Spirit Awards, A Vida Invisível vai concorrer com Les Misérables, de Ladj Ly (França); Parasita, de Bong Joon-ho (Coreia do Sul); Retrato de uma Jovem em Chamas, de Céline Sciamma (França); Retablo, de Álvaro Delgado-Aparicio (Peru); e The Souvenir, de Joanna Hogg (Reino Unido).

Já no caso do Oscar, será preciso esperar até dezembro para saber se o filme estará entre os semifinalistas da categoria, que neste ano recebeu inscrições vindas de 93 países. Em janeiro serão anunciados os cinco indicados que de fato concorrerão ao prêmio.

Deixe um comentário

Top