5 filmes dirigidos por mulheres para ver no streaming em abril

Todos os meses o Mulher no Cinema publica uma lista com dicas de filmes dirigidos por mulheres que você pode assistir online, em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go, Now, Telecine, Mubi, Belas à La Carte, Supo Mungam Plus, Google Play, iTunes e YouTube, entre outras.

Leia também: Veja como assistir aos filmes de Chloé Zhao no streaming
Apoie: 
Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo
#52FilmsByWomen: 
Apoie as mulheres do cinema vendo um filme por semana

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade do trabalho das mulheres no cinema e ajudam nos dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Abaixo, veja o que assistir no streaming em abril. Consulte, também, esta thread no Twitter só com filmes dirigidos ou estrelados por mulheres para ver este mês – online e de graça.

*

“Até o Fim: A Luta Pela Igualdade”
[All In: The Fight for Democracy, EUA, 2020]
Disponível no Amazon Prime Video

O documentário de Lisa Cortes e Liz Garbus faz um panorama histórico da supressão de voto nos Estados Unidos, mostrando como barreiras foram e continuam sendo impostas para impedir que alguns grupos populacionais, especialmente os negros, participem das eleições. O foco é principalmente na ativista Stacey Abrams, cuja atuação foi fundamental para assegurar recentes vitórias democráticas na Geórgia.


“A Camareira”
[La Camarista, México, 2018]
Disponível no Supo Mungam Plus

Eve (Gabriela Cartol) é uma jovem camareira que trabalha em um luxuoso hotel da Cidade do México. Ela enfrenta a solidão de longos dias de trabalho por meio de novas amizades e fantasias sobre os pertences esquecidos dos hóspedes, que nutrem seu sonho por uma vida melhor. Dirigido por Lila Avilés, foi candidato do México a uma indicação ao Oscar de melhor filme internacional. Leia a entrevista com a diretora.


“A Febre”
[Brasil/França/Alemanha, 2019]
Disponível na Netflix, iTunes, Google Play, Now, Vivo Play e YouTube

Premiado nos festivais de Brasília e Rio de Janeiro, o longa de Maya Da-Rin narra a história de Justino (Regis Myrupu), um indígena do povo Desana que trabalha como vigilante e vive na periferia de Manaus. Quando sua filha está prestes a mudar de cidade, Justino é tomado por uma febre forte.


“A Lição”
[Urok, Bulgária/Grécia, 2014]
Disponível no Belas Artes à La Carte

A professora Nadezhda (Margita Gosheva) está determinada a descobrir qual de seus alunos está praticando pequenos furtos na sala de aula. Mas quando ela mesma se vê mergulhada em dívidas, julgar o que é certo e errado e ensinar lições aos outros fica mais complexo. Dirigido por Kristina Grozeva e Petar Valchanov.


“Nunca, Raramente, À Vezes, Sempre”
[Never, Rarely, Sometimes, Always, EUA, 2020]
Disponível no Telecine, Google PlayiTunes, NowOi Play e YouTube 

Autumn (Sidney Flanigan) e Skylar (Talia Ryder) vivem em uma comunidade conservadora no interior da Pensilvânia. Quando Autumn engravida inesperadamente, as duas viajam para Nova York para que ela possa fazer um aborto legalmente. Dirigido por Eliza Hittman, foi exibido nos festivais de Sundance e Berlim.


Luísa Pécora é jornalista e criadora do Mulher no Cinema

Top