5 filmes dirigidos por mulheres para ver este mês na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de outubro:


A Hora Mais Escura“A Hora Mais Escura”
[Zero Dark Thirty, EUA, 2012]
Dirigido por Kathryn Bigelow, narra a caça do governo americano ao líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, e a operação que culminou em sua morte em 2011. Estrelado por Jessica Chastain.


Blackfish“Blackfish”
[EUA, 2013]
Documentário de Gabriela Cowperthwaite. A partir da morte de uma das treinadoras do parque Sea World, em 2010, o filme discute os perigos da criação de orcas em cativeiro.


Enquanto o Sol não Vem“Enquanto o Sol Não Vem”
[Parlez-moi de La Pluie, França, 2008]
Roteirista e diretora do filme, Agnès Jaoui interpreta Agathe Villanova, uma política francesa que volta à cidade natal. Lá, aceita ser entrevistada em um documentário sobre mulheres bem-sucedidas, dirigido pelo amante da irmã e pelo filho da empregada da família.


Minha Vida Sem Mim“Minha Vida Sem Mim”
[My Life Without Me, Espanha/Canadá, 2003]
Ao descobrir um câncer terminal, uma mulher casada e mãe de duas filhas prepara uma lista de coisas para fazer no pouco tempo de vida que tem pela frente. Dirigido por Isabel Coixet, com Sarah Polley.


Quando Me Apaixono“Quando Me Apaixono”
[Then She Found Me, EUA, 2007]
Estreia na direção da atriz Helen Hunt, que interpreta uma professora vivendo um momento de crise: seu marido quer a separação, sua mãe adotiva morre e a biológica, aparece.

Deixe um comentário

Top