5 filmes dirigidos por mulheres para ver este mês na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de março:


Em Busca de uma Nova Chance“Em Busca de uma Nova Chance”
[The Greatest, EUA, 2009]
Uma tragédia aproxima uma jovem estudante de um casal em crise, que sofre com a morte do filho adolescente. Primeiro longa-metragem da diretora Shana Feste, foi exibido no Festival de Sundance. Com Carey Mulligan e Susan Sarandon.


First Comes Love“First Comes Love”
[EUA, 2013]
A cineasta Nina Davenport dirige um documentário sobre si mesma: solteira, 41 anos e vivendo em Nova York, ela decide recorrer à fertilização in vitro para realizar o sonho de ser mãe.


Longe Dela“Longe Dela”
[Away From Her, Canada/Reino Unido/EUA, 2006]
Adaptação de um conto de Alice Munro, marca a estreia da atriz Sarah Polley na direção. Julie Christie interpreta Fiona, que após 50 anos de casamento deixa o convívio com o marido, Grant (Gordon Pinsent), para viver em uma clínica para pacientes de Alzheimer.


Valente“Valente”
[Brave, EUA, 2012]
Animação premiada com o Oscar, conta a história da princesa Merida, uma habilidosa arqueira que confronta as tradições de seu reino. Quando um impensado desejo seu é atendido, ela precisa lutar para desfazer um feitiço. Dirigido por Brenda Chapman, em parceria com Mark Andrews e Steve Purcell.


Vessel“Vessel”
[EUA/Tanzânia/Espanha/Portugal/Polônia/Paquistão/
Holanda/Irlanda/Indonésia/Equador, 2014]
Documentário de Diana Whitten sobre a Women on Waves, organização pró-aborto criada pela médica holandesa Rebecca Gomperts. Em um barco, sua equipe viaja a países onde a prática é ilegal para atender mulheres em águas internacionais.

Deixe um comentário

Top