5 filmes de diretoras para ver em setembro na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema escolhe cinco filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix. São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de setembro:


“The C Word”
[EUA, 2016]
Após passar por tratamento de câncer de mama, Meghan O’Hara dirige um documentário pessoal sobre possíveis formas de prevenir a doença. Seu foco está na pesquisa do doutor David Servan-Schreiber (1961-2011), que defendia mudanças na alimentação e no estilo de vida para além da abordagem da medicina ocidental, controlada pela indústria farmacêutica.


“Deidra e Laney Assaltam um Trem”
[Deidra & Laney Rob a Train, EUA, 2017]
Deidra (Ashleigh Murray) e Laney (Rachel Crow) são irmãs adolescentes que têm suas vidas completamente alteradas pela prisão da mãe, Marigold (Danielle Nicolet). Para pagar as contas da família, Deidra tem uma ideia: roubar trens ao lado da irmã. Exibido no Festival de Sundance, o filme foi dirigido pela cineasta Sidney Freeland.


“Meru – O Centro do Universo”
[Meru, EUA/Índia, 2015]
O documentário dirigido pelo casal Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin acompanha três alpinistas de elite – um deles o próprio cineasta – e seu desejo de fazer o que nenhuma equipe conseguiu fazer em toda a história: chegar ao topo do famoso Monte Meru e completar uma das escaladas mais difíceis e perigosas da região do Himalaia.


“Outside In”
[EUA, 2017]
Chris (Jay Duplass) acaba de sair da prisão após cumprir pena de 20 anos por um crime que não cometeu. Neste período, se apaixonou por Carol (Edie Falco), ex-professora que o ajudou a conseguir a liberdade. Carol, porém, tem responsabilidades: é casada e mãe de uma filha adolescente, com quem está em crise. Dirigido pela cineasta Lynn Shelton.


“So Young”
[China, 2013]
A popular atriz chinesa Zhao Wei estreia na direção com este longa-metragem que relembra seu tempo de universidade nos anos 1990. Enorme sucesso de bilheteria na China, o filme acompanha Zheng Wei (Yang Zishan) enquanto conhece novos amigos, vive novas aventuras e experimenta os primeiros amores e decepções.


Mais filmes para ver na Netflix: Consulte as listas publicadas em meses anteriores

Deixe um comentário

Top