Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 13 de outubro. 

*

“Bem-vinda a Quixeramobim”
[Brasil, 2022]

Aimée tem 30 e poucos anos e é herdeira de um empresário milionário implicado em um esquema de corrupção. Pela primeira vez sem a mesada do pai, ela terá de fugir para a última propriedade da família ainda disponível: uma fazenda caindo aos pedaços em Quixeramobim, interior do Ceará. Protagonizado por Monique Alfradique, tem Marina Morais na equipe de roteiristas. Dirigido por Halder Gomes.


“Contatado”
[Contactado, Venezuela/Peru/Brasil/Noruega, 2020]

Aldo foi líder de um famoso culto “extraterrestre”, mas agora está aposentado e leva uma vida isolada. Um dia, um jovem que afirma ser seu seguidor aparece para tentar convencê-lo a voltar a pregar. Dirigido por Marité Ugas, autora do roteiro em parceria com Mariana Rondón.


“Haloween Ends”
[EUA/Reino Unido, 2022]

Novo filme da franquia sobre a saga de Michael Myers e Laurie Strode. Michael sobreviveu a tudo e provou ser a verdadeira personificação do mal, mas Laurie Strode indicou que está disposta a morrer com ele, desde que ele também morra. Protagonizado por Jamie Lee Curtis e dirigido por David Gordon Green.


“Homens À Beira de um Ataque de Nervos”
[Hommes au bord de la crise de nerfs, Bélgica/França, 2022]

Sete homens bastante diferentes entre si, e com idades entre 17 e 70 anos, participam de uma terapia de grupo no deserto. Este curso misterioso, exclusivamente reservado aos homens, supostamente faz milagres. Dirigido por Audrey Dana, autora do roteiro ao lado de Claire Barré.


 

Top