Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 17 de novembro.

*

“Diário de Viagem”
[Brasil, 2021]

Em 1995, logo após a implantação do Plano Real, a adolescente Liz é enviada pelos pais à Irlanda para um período de intercâmbio. Quando volta ao Brasil, Liz tem um transtorno alimentar que vai impactar todos os aspectos de sua vida. Escrito e dirigido por Paula Kim, o filme é protagonizado por Manoela Aliperti.


“Kobra Auto Retrato”
[Brasil, 2022]

Em uma noite de insônia, Kobra revê sua vida desde a infância difícil na periferia até o sucesso mundial como muralista. Nesta trajetória de vida, do grafite ilegal na cidade de São Paulo a grandes murais em mais de 30 países, Kobra passa a entender a arte de rua como voz política e democrática. Dirigido por Lina Chamie.


“Nada É Por Acaso”
[Brasil, 2022]

Marina volta de uma viagem com R$ 5 milhões na conta e o desejo de seguir em frente, sem olhar para trás e encarar o que fez. Ela passa a ter encontros frequentes com Maria Eugênia, uma mulher com quem descobre estar unida por laços de amor e amizade para além de suas vidas. Inspirado na obra de Zíbia Gasparetto, é protagonizado por Giovanna Lancellotti e Mika Guluzian. Direção de Marcio Trigo.

Top