Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas de cinema

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 12 de janeiro:

*

“Corsage”
[Áustria/Alemanha/Luxemburgo/França, 2022]

O filme escrito e dirigido por Marie Kreutzer é um retrato ficcional de um ano na vida da Imperatriz Elizabeth da Áustria (1837-1898), conhecida como Sissi. Antes idolatrada por sua beleza, Sissi passa a ser considerada velha quando completa 40 anos. Ela, então, luta para proteger sua imagem pública. Estrelado por Vicky Krieps.


“I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston”
[Whitney Houston: I Wanna Dance with Somebody, EUA, 2022]

Naomi Ackie interpreta a cantora Whitney Houston (1963-2012) nesta cinebiografia dirigida pela cineasta Kasi Lemmons. O filme conta a trajetória da artista desde quando começou a cantar em um coral de Nova Jersey até se tornar uma das maiores estrelas da música.


“Olhos Famintos: Renascimento”
[Jeepers Creepers: Reborn, EUA/Reino Unido/Finlândia, 2022]

Forçada a viajar com o namorado para um festival de horror, Laine começa a ter premonições associadas à lenda do Creeper. Protagonizado por Sidney Craven e dirigido por Timo Vuorensola.


“Me Chama Que Eu Vou”
[Brasil, 2020]

O documentário de Joana Mariani narra os 50 anos de carreira de Sidney Magal. Os momentos mais significativos da vida do cantor, dançarino, ator e dublador são contados por ele mesmo.

Top