Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

*

“Garoto Chiffon”
[Garçon Chiffon, França, 2020]

Passando por uma crise existencial, o jovem ator Jeremie deixa sua vida em Paris e retorna à casa da mãe em Limousin. Maud Ameline e Sophie Fillières assinam o roteiro em parceria com o diretor Nicolas Maury.


“Madrugada em Paris”
[Médecin de Nuit, França, 2020]

Mikaël é um médico noturno, que cuida de pacientes em bairros vulneráveis e viciados em drogas. Dividido entre a mulher e a amante e arrastado pelo primo farmacêutico para um esquema de receitas falsas, sua vida se torna um caos. Agnès Feuvre assina o roteiro ao lado de Vincent Macaigne e do diretor Elie Wajeman.


“Me Tira da Mira”
[Brasil, 2022]

Roberta é uma policial que quer desvendar o mistério por trás da morte da atriz Antuérpia Fox. Com a ajuda de sua terapeuta, ela se infiltra na Clínica Bianchini de Realinhamento Energético em busca de respostas. Protagonizado por Cleo, o filme tem Beatriz Rhaddour e Regiana Antonini no time de roteiristas. Direção de Hsu Chien.


“A Pior Pessoa do Mundo”
[Verdens verste menneske, Noruega/França/Suécia/Dinamarca, 2021]

Indicado ao Oscar de roteiro original e ao de filme internacional, o filme de Joachim Trier narra quatro anos na vida de Julie, uma jovem em busca de si mesma. Estrelado por Renate Reinsve.

 

 

Top