Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 17 de março.

*

“A Espera de Liz”
[Brasil/Venezuela, 2020]

Liz tenta compreender o motivo do desaparecimento de seu companheiro, Miguel. Neste momento, sente a necessidade de se apoiar em Lara, sua irmã mais nova, numa relação que se torna cada vez mais intensa. O elenco é liderado por Rosane Mulholland e Simone Iliescu, que divide o roteiro com o diretor Bruno Torres.


“Ménage”
[Brasil, 2022]

Três políticos se reúnem em um motel para uma noite de sexo e drogas, após a convenção nacional de seu partido. As coisas tomam outro rumo quando a prostituta que os acompanhava morre por overdose de heroína. Ana Souto escreveu o roteiro em parceria com Lucca Bertollini e o diretor Luan Cardoso.


“A Professora de Violino”
[Das vorspiel, Alemanha/França, 2019]

Anna Bronsky dá aulas em uma escola de música e encontra um talento notável em um dos estudantes, Alexander. Enquanto prepara o aluno para um exame, ela o coloca em competição com o filho, Jonas, e entra em conflito com o marido, Philippe. Estrelado por Nina Hoss e dirigido por Ina Weisse, também autora do roteiro em parceria com Daphne Charizani. Leia a entrevista com a diretora.


“Tarsilinha”
[Brasil, 2021]

Inspirado na vida e obra de Tarsila do Amaral (1886-1973), a animação conta a história de uma menina que embarca em uma jornada fantástica para recuperar as memórias da mãe. No percurso, ela busca objetos, faz amigos, vê coisas incríveis e enfrenta obstáculos. Dirigido por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo.


“Terror no Estúdio 666”
[Studio 666, EUA, 2022]

Integrantes da banda Foo Fighters se mudam para uma mansão em Encino, na Califórnia, para gravar um álbum. Mas a casa é marcada por uma história cruel do rock, e forças sobrenaturais ameaçam os planos. Rebecca Hughes é uma das roteiristas do filme, dirigido por BJ McDonnell.


“Vale Night”
[Brasil, 2022]

Daiana quer um “vale night” para passar a noite com as amigas, mas para isso precisa deixar o filho com o pai da criança, Vini. Tudo vai bem até que Vini perde o bebê em um baile funk e tem de sair em busca dele por toda a comunidade. Com Gabriela Dias e Linn da Quebrada no elenco, o filme tem roteiro de Carla Meirelles e Caco Galhardo, com consultoria de Renata Martins. Dirigido por João Wainer.

Top