Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 9 de dezembro.

*

“A Babá – O Chamado das Sombras”
[Yaga. Koshmar tyomnogo lesa, Rússia, 2020]

O pai e a madrasta de Egor contratam uma babá para cuidar de sua meia irmã, que ainda é um bebê. Quando a babá e a menina desaparecem, Egor descobre que sua família foi vítima de uma figura maligna conhecida como Baba Yaga. Natalya Dubovaya é uma das roteiristas do filme, dirigido por Svyatoslav Podgaevskiy.


“Casulo”
[Kokon, Alemanha, 2020]

Nora é uma garota de 14 anos que tenta se encaixar nos padrões e na turma da irmã mais velha. Tudo muda em um determinado verão, quando Nora conhece e se apaixona por Romy. Ela também tem sua primeira menstruação, aprende a se defender e sofre por amor. Pelos olhos da protagonista, o filme da diretora Leonie Krippendorff mostra um momento de mudanças extremas. Exibido no Festival de Berlim.


“Família Monstro 2”
[Monster Family 2, Alemanha/Reino Unido, 2021]

Para libertar Baba Yaga e Renfield das garras da caçadora de monstros Mila Starr, os Wishbone mais uma vez transformam-se em uma vampira, o monstro de Frankenstein, uma múmia e um lobisomem. Kirstie Falkous integra o time de roteiristas da animação, dirigida por Holger Tappe.


“Yalda – Uma Noite de Perdão”
[Yalda, Irã/França/Bélgica/Alemanha/Suíça/Luxemburgo/Líbano, 2019]

Top