Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 11 de novembro.

*

“Charuto de Mel”
[Cigare au miel, França/Argélia/Bélgica, 2020]

Selma tem 17 anos e vive com a família rica e que integra o povo berbere. Quando conhece e se apaixona por Julien, ela percebe pela primeira vez como as regras patriarcais de sua família afetam sua intimidade. Dirigido por Kamir Aïnouz, também autora do roteiro ao lado de Marc Syrigas, o filme é protagonizado por Zoé Adjani.


“O Ninho”
[Il Nido, Itália, 2019]

Samuel é um menino com deficiência física que mora com a mãe, Elena, em uma mansão isolada da qual está proibido de sair. Quando conhece a jovem Denise, Samuel encontra forças para se opor às restrições da mãe. Margherita Ferri integra o time de roteiristas do filme, dirigido por Roberto De Feo.


“Pixinguinha – Um Homem Carinhoso”
[Brasil, 2021]

Longa-metragem de ficção sobre a vida e a obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, da infância até a consagração musical. Dirigido por Denise Saraceni e Allan Fiterman, o filme tem roteiro de Manuela Dias. O elenco inclui Seu Jorge, Danilo Ferreira e Taís Araújo, entre outros.


“A Profissional”
[The Protégé, EUA/Reino Unido, 2021]

Resgatada quando criança por um lendário criminoso, Anna foi treinada para se tornar a assassina profissional mais habilidosa do mundo. Quando o homem que tinha como pai é morto brutalmente, ela sai em busca de vingança. Estrelado pela atriz Maggie Q, o filme tem direção de Martin Campbell.

Top