Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 2 de junho.

*

“A Boa Mãe”
[Bonne Mère, França, 2021]

Depois que seu filho é preso por um assalto em um posto de gasolina, a faxineira Nora faz tudo o que pode para ajudá-lo enquanto espera o julgamento. Escrito e dirigido por Hafsia Herzi, é estrelado por Halima Benhamed.


“Está Tudo Bem”
[Tout s’est bien passé, França, 2021]

A escritora Emmanuèle se dirige ao hospital onde o seu pai, André, acaba de sofrer um AVC. Muito doente, André pede à filha que o ajude a acabar com sua vida. Agora, Emmanuèle terá de escolher se aceita o pedido do pai ou tenta convencê-lo a mudar de ideia. Protagonizado por Sophie Marceau e dirigido por François Ozon.


“Jurassic World – Domínio”
[Jurassic World Dominion, EUA/Malta, 2022]

O novo episódio da franquia Jurassic World se passa quatro anos após a destruição da Isla Nublar, quando os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Emily Carmichael integra o time de roteiristas do filme, dirigido por Colin Trevorrow.


“Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental”
[Bad Luck Banging or Loony Porn, Romênia/Luxemburgo/Rep. Tcheca/Croácia/Suíça/Reino Unido, 2021]

A professora Emi vê sua carreira e sua reputação serem ameaçadas pelo vazamento de uma gravação na qual é vista fazendo sexo. Forçada a se encontrar com os pais que exigem sua demissão, ela se recusa a ceder à pressão. Protagonizado por Katia Pascariu e dirigido por Radu Jude. 

 

Top