Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 18 de agosto.

*

“Luta pela Liberdade”
[Xuan ya zhi shang, China/Hong Kong, 2021]

Quatro agentes especiais do Partido Comunista retornam à China na década de 1930, após receberem treinamento na União Soviética. Juntos, eles embarcam em uma missão secreta e se veem cercados por ameaças de todos os lados. Yiran Pan integra o time de roteiristas do filme, dirigido por Zhang Yimou.


“Meu Álbum de Amores”
[Brasil, 2022]

Júlio é um jovem dentista careta e conservador. Após ser abandonado pela namorada, ele recebe a notícia de que é filho de Odilon Ricardo, um cantor dos anos 70, e conhece um meio-irmão com quem nunca conviveu e que é muito diferente dele. Luna Grimberg está na equipe de roteiristas do filme, dirigido por Rafael Gomes.


“Paixões Recorrentes”
[Brasil, 2022]

No dia em que estoura a Segunda Guerra Mundial, um grupo de pessoas discute o estado do mundo em um pequeno bar em uma praia sul-americana, longe do front. Dirigido por Ana Carolina.


“Um Pequeno Grande Plano”
[La croisade, França, 2021]

Um casal descobre que seu filho adolescente vendeu vários objetos de valor para financiar um projeto ecológico com uma ambiciosa missão: salvar o planeta. Naïla Guiguet colaborou no roteiro. Direção de Louis Garrel.


“45 do Segundo Tempo”
[Brasil, 2022]

Pedro Baresi reencontra dois amigos do colégio depois de 40 anos para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo, em 1974. Luna Grimberg é uma das roteiristas do longa, dirigido por Luiz Villaça.

 

Top