Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 23 de novembro.


“Barreiras”
[Barrage, Luxemburgo/Bélgica/França, 2017]
Catherine retorna a Luxemburgo após uma década vivendo na Suíça, período durante o qual sua mãe, Elisabeth, foi responsável pela criação de sua filha, Alba. Agora, ela sente que precisa lutar para ocupar o papel que deseja dentro de sua família. Dirigido por Laura Schroeder, é o candidato de Luxemburgo ao Oscar de filme estrangeiro.


“Os Golfinhos Vão Para Leste”
[Las toninas van al Este, Uruguai/Argentina/Alemanha, 2016]
Miguel Angel Garcia Mazziotti, figura gay decadente do showbiz no Rio de la Plata, recebe a visita de sua filha Virginia, de quem se manteve afastado por anos. A princípio, rejeita o encontro. Mas, ao saber que será avô, não consegue controlar a emoção. Escrito e dirigido por Verónica Perrota, em parceria com Gonzalo Delgado.


“Lola Pater”
[Franca/Bélgica, 2017]
Após a morte de sua mãe, Zino decide sair em busca de seu pai, Farid. Mas há algo que ele não sabe: Farid virou Lola 25 anos atrás. Estrelado pela atriz Fanny Ardant, direção de Nadir Moknèche.


“Lygia, uma Escritora Brasileira”
[Brasil, 2017]
O documentário conta a trajetória da escritora Lygia Fagundes Telles, importante nome da literatura brasileira. Por meio de entrevistas e material de arquivo, retrata a vida e a obra da autora, hoje com 94 anos. Direção de Hélio Goldsztejn.

https://www.youtube.com/watch?v=7XHwGhr4cjg


“Ninguém Está Olhando”
[Nadie nos Mira, Argentina/Brasil/Colômbia, 2017]
Nico deixa para trás uma boa carreira na Argentina para tentar a vida como ator em Nova York, onde precisa fazer bicos como barman e babá. Quando amigos de longa data resolvem visitá-lo, ele terá que fazer malabarismo para mostrar que leva uma vida de sucesso. Ganhador do Cine Ceará, o filme é dirigido por Julia Solomonoff.


“A Vilã”
[Ak-Nyeo, Coreia do Sul, 2017]
Desde que era pequena, Sook-hee foi treinada para se tornar uma assassina. A chance de uma nova vida aparece quando a Agência de Inteligência coreana a recruta como agente secreta e promete sua liberdade após dez anos de trabalho. No entanto, pouco depois de assumir sua nova identidade – Chae Yeon-soo, atriz de teatro – ela percebe que levar uma vida normal não é tarefa fácil. Estrelado por Kim Ok-bin e dirigido por Byung-gil Jung.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top