Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas de cinema

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 27 de abril:

*

“Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O começo”
[Knights of the Zodiac, Japão/Hungria/EUA, 2023]

Quando uma deusa da guerra reencarna no corpo de uma menina, Seiya descobre que está destinado a protegê-la e salvar o mundo. Para isso, terá de encarar seu passado e se tornar um Cavaleiro do Zodíaco. Kiel Murray integra o time de roteiristas do filme, dirigido por Tomasz Baginski.


“O Chamado 4: Samara Ressurge”
[Sadako DX, Japão, 2022]

Ao redor do Japão, pessoas começam a morrer depois de assistir a vídeos misteriosos. Ao descobrir que sua irmã viu as imagens, a estudante Ayaka tenta desvendar o que está por trás delas. Protagonizado por Fuka Koshiba e dirigido por Hisashi Kimura.


“Deixados para Trás: O Início do Fim”
[Left Behind: Rise of the Antichrist, Canadá, 2023]

No momento em que o mundo está em caos, um novo líder passa a chefiar a Organização das Nações Unidas. Mas será que ele traz esperança de um futuro melhor? Jessica Parker é uma das roteiristas do filme, dirigido por Kevin Sorbo.


“Mãe”
[Brasil, 2023]

Madalena é mãe de Sônia, que é mãe de Julia, que é mãe de Camila. Uma família de mulheres muito diferentes, porém presas a acontecimentos e tragédias interligadas. Dirigido por Adriana Vasconcelos, também coautora do roteiro, e estrelado por Ana Cecília Costa, Sura Berditchevsky e Lisa Eiras.


“Nintendo e Eu”
[Death of Nintendo, EUA/Filipinas/Cingapura, 2020]

No início dos anos 1990 nas Filipinas, o adolescente Paolo e seus amigos se aventuram em novas descobertas e se divertem durante o verão. Valerie Castillo Martinez escreveu o filme, dirigido pelo cineasta Raya Martin.

Top