Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 19 de setembro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


“Branca Como a Neve” – [Blanche Comme Neige, França/Bélgica, 2019]
Claire trabalha no hotel de seu falecido pai, agora administrado por sua madrasta má, Maud. Tomada por forte ciúme, Maud decide se livrar de Claire, que consegue fugir com a ajuda de um homem misterioso. Ele a leva para sua fazenda, onde sete “príncipes” são cativados por ela. Dirigido por Anne Fontaine, autora do roteiro ao lado de Claire Barré e Pascal Bonitzer. Estrelado por Lou de Laâge e Isabelle Huppert.


“Dafne” – [Itália, 2019]
Dafne é uma determinada jovem com síndrome de Down que, após a morte da mãe, precisa se reconciliar com o pai. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas. Estrelado por Carolina Raspanti e dirigido por Federico Bondi.


“Depois do Casamento” – [EUA, 2019]
Após dedicar toda a sua vida a um orfanato em Calcutá, Isabel (Michelle Williams) volta à sua cidade natal, Nova York, para conhecer uma potencial benfeitora, a multimilionária Theresa Young (Julianne Moore).  Isabel acha que logo voltará para o orfanato, mas Theresa tem outros planos: levá-la ao casamento de sua filha na propriedade da família. Baseado no filme da dinamarquesa Susanne Bier, indicado ao Oscar de filme estrangeiro, este é escrito e dirigido por Bart Freundlich.


“Os Jovens Baumann” – [Brasil, 2019]
Em 2017, são encontradas fitas VHS das férias dos jovens Baumann, desaparecidos misteriosamente durante o verão de 1992 em um caso nunca solucionado. O filme de ficção é dirigido por Bruna Carvalho Almeida.

 


“Longe da Árvore” – [Far From the Tree, EUA, 2017]
Baseado no livro de Andrew Solomon, o documentário examina a experiência de famílias nas quais os pais e os filhos são profundamente diferentes. Dirigido por Rachel Dretzin. 


“A Música da Minha Vida” – [Reino Unido/EUA, 2019]
Na Inglaterra de 1987, um adolescente de origem asiática aprende sobre a vida, entende sua família e encontra sua própria voz embalado pela música do cantor americano Bruce Springsteen. Dirigido por Gurinder Chadha, que também é uma das roteiristas do filme.


“Torre das Donzelas” – [Brasil, 2018]
Quarenta anos após serem presas durante a ditadura militar, um grupo de mulheres relembra sua passagem pela Torre das Donzelas, como era conhecida a área feminina do Presídio Tiradentes, em São Paulo. Dirigido pela cineasta Susanna Lira, o filme é um lançamento do Selo Elas.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top