Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 22 de agosto.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo
Inscreva-se: Curso “Mulheres no Cinema” abre inscrições para nova edição em SP


“Um Amor Impossível” – [Un Amour Impossible, França/Bélgica, 2018]
Na França do final dos anos 1950, Rachel, funcionária de um escritório, conhece Philippe, nascido em uma família burguesa. Desta conexão nasce a pequena Chantal, criada sozinha por Rachel, já que Philippe não aceita se casar fora de sua classe social. A batalha de Rachel será para que Philippe dê seu nome à filha. Baseado no livro de Christine Angot, é dirigido por Catherine Corsini, que divide o roteiro com Laurette Polmanss.


“Uma Noite Não É Nada” – [Brasil, 2018]
Na São Paulo dos anos 1980, Agostinho é um decadente professor de física que se apaixona por Márcia, uma de suas alunas. Eles começam um intenso relacionamento, fazendo com que Agostinho comece a arriscar seu casamento com Januária. Sabina Anzuategui integra o time de roteiristas, ao lado de Jean Claude Bernardet e do diretor Alain Fresnot.


“Pássaros de Verão” – [Pájaros de Verano, Colômbia/Dinamarca/México/Alemanha/Suíça/França, 2018]
Exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, o filme dirigido por Cristina Gallego e Ciro Guerra acompanha os abalos causados pelo tráfico internacional de drogas em uma família indígena durante os anos 1970. Foi o candidato da Colômbia ao Oscar de filme estrangeiro de 2019.


“Socorro, Virei uma Garota” – [Brasil, 2019]
Júlio é um garoto tímido que se sente invisível aos olhos dos colegas. Ao ver uma estrela cadente no céu, ele pede para se transformar na pessoa mais popular da escola. Mas algo dá errado e ele acorda no corpo da garota mais popular da escola: Júlia. Estrelado por Thati Lopes, é dirigido por Leandro Neri.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top