Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 23 de maio.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


“O Caravaggio Roubado” – [Una Storia Senza Nome, Itália/França, 2018]
Valeria escreve scripts anônimos para um roteirista de sucesso, Alessandro Pes. Um dia, um misterioso policial aposentado lhe conta a história de um crime, que ela usa para escrever o próximo roteiro de Alessandro. A nova trama, porém, é perigosa: conta a história do roubo da pintura “Natività”, de Caravaggio, realizado pela máfia siciliana em 1969. Estrelado por Micaela Ramazzotti e dirigido por Roberto Andò.


“A Costureira de Sonhos” – [Sir, França/Índia, 2018]
Em Mumbai, na Índia, Ratna é uma jovem viúva que trabalha como empregada de Ashwin, um homem de família rica. As realidades dos dois colidem: Ashwin parece ter tudo, mas desistiu de seus objetivos; e Ratna, que parece não ter nada, se esforça para realizar seus sonhos. Dirigido por Rohena Gera.


“Histórias Estranhas” – [Brasil, 2019]
Esta coletânea reúne oito histórias de diferentes subgêneros do horror, contadas por cineastas brasileiros. Uma destas histórias, intitulada “Mulher LTDA.” foi dirigida por Taísa Ennes.


“A Juíza” – [RBG, EUA, 2018]
Aos 85 anos, a juíza da Suprema Corte americana Ruth Bader Ginsburg é um inesperado ícone da cultura pop. O filme dirigido por Betsy West e Julie Cohen conta a trajetória singular de Ginsburg e para mostrar que, por trás dos memes, há uma figura fundamental na luta pelo direitos das mulheres nos Estados Unidos. O longa foi indicado ao Oscar de melhor documentário. Leia a crítica


“Os Papéis de Aspern” – [The Aspern Papers, Alemanha/Inglaterra, 2018]
No final do século 19, um ambicioso editor norte-americano faz de tudo para obter as cartas que o poeta  Jeffrey Aspern escreveu anos antes para sua amante, Juliana. Baseado na obra de Henry James (1843-1916), tem Hannah Bhuiya na equipe de roteiristas. Direção de Julien Landais.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top