Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 22 de novembro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo


“O Colar de Coralina”
[Brasil, 2017]
Aninha é uma menina frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. No jogo da amarelinha ela encontra um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga da realidade. Inspirado no poema “O prato azul-pombinho”, de Cora Coralina (1889-1985), é estrelado por Letícia Sabatella e Rebeca Vasconcelos. Direção de Reginaldo Gontijo.


“O Parque do Inferno”
[Hell Fest, EUA, 2018]
Um serial killer mascarado transforma um parque de diversões em seu playground pessoal, aterrorizando um grupo de amigos. Blair Butler e Akela Cooper estão no time de roteiristas. Direção de Gregory Plotkin.


“Sequestro Relâmpago”
[Brasil, 2018]

Isabel é vítima de um sequestro relâmpago ao sair de um bar. Os inexperientes sequestradores, Matheus e Japonês, percebem que não conseguirão chegar a um caixa eletrônico antes das 22h e decidem ficar com Isabel até o dia seguinte, para que possam fazer o saque. Refém em seu carro, Isabel terá que negociar por sua vida. Estrelado por Marina Ruy Barbosa e dirigido por Tata Amaral.


“SLAM: Voz de Levante”
[Brasil, 2017]
O documentário de Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva acompanha o crescimento no Brasil dos Poetry Slams, campeonatos performáticos de poesia falada que nasceram em Chicago. O filme também viaja aos EUA para mostrar a origem do movimento e acompanha Luz Ribeiro, campeã brasileira de 2016, na Copa do Mundo de Slam em Paris.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top