Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 15 de novembro.


Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald
[Fantastic Beasts – The Crimes of Grindelwald, Reino Unido/EUA, 2018]
Na segunda parte da saga Animais Fantásticos, Newt Scamander é recrutado por Alvo Dumbledore para enfrentar o poderoso Gerardo Grindelwald. O filme tem roteiro de J.K. Rowling e direção de David Yates.


“Carvana”
[Brasil, 2018]

O documentário de Lulu Corrêa narra a trajetória do ator e diretor Hugo Carvana (1937-2014). É o artista quem conta a história de seus 60 anos de carreira, dos estudos até a consagração durante o Cinema Novo, em entrevistas gravadas em diferentes momentos, dos anos 1970 até os últimos meses de vida.


“Em Chamas”
[Beoning, Coreia do Sul, 2018]
Jongsu (Ah-in Yoo) é um entregador que, durante um trabalho, encontra Haemi (Jong-seo Yun), uma antiga vizinha. Ela faz um pedido inusitado: que ele cuide do gato dela enquanto faz uma viagem para África. Quando volta, Haemi apresenta Jongsu a um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana. Oh Jung-mi assina o roteiro em parceria com o diretor Lee Chang-Dong.


“O Quebra-Cabeça”
[Puzzle, EUA, 2018]
Agnes chegou aos 40 anos sem se aventurar muito, mas isso começa a mudar quando ela ganha um quebra-cabeça. Após anos se preocupando apenas com as necessidades do marido e dos filhos, ela vai se dedicar ao seu novo passatempo e experimentar a sensação de fazer algo do que gosta. Estrelado por Kelly Macdonald e dirigido por Marc Turtletaub, com roteiro de Polly Mann e Oren Moverman.


“Um Segredo em Paris”
[Drôles d’oiseaux, França, 2017]
Mavie é uma solitária garota que se muda para Paris em busca de um caminho para sua vida. Lá, conhece George, um livreiro de passado obscuro que não espera mais nada da vida. Um relacionamento pouco convencional entre os dois mudará Mavie. Escrito e dirigido por Élise Girard, com colaboração de Anne-Louise Trividic no roteiro. Estrelado por Lolita Chammah.


“Sueño Florianópolis”
[Argentina/Brasil, 2018]
Em 1990, Pedro e Lucrécia estão separados mas decidem fazer uma viagem de férias no litoral sul do Brasil com os filhos adolescentes. Assim, caem na estrada e viajam 1.750 km até Florianópolis. Lá, conhecem Marco e Larissa e vão descobrindo quais são os sonhos de cada um. Dirigido por Ana Katz.


“Torre.Um Dia Brilhante”
[Wieza. Jasny Dzien, Polônia, 2017]
Nina, a filha de Mula, está prestes a celebrar a Primeira Comunhão. Os parentes começam a chegar, inclusive Kaja, irmã de Mula e mãe biológica de Nina, que por alguma razão esteve ausente nos últimos anos. Escrito e dirigido por Jagoda Szelc e estrelado por Anna Szczerbowska e Małgorzata Szczerbowska.


“Verão”
[Leto, Rússia/França, 2018]
No verão de 1981, o rock underground chegava à Rússia Soviética, mais precisamente a Leningrado. Sob a influência de artistas como Led Zeppelin e David Bowie, o jovem Viktor Tsoi tornou-se o primeiro representante russo do gênero. Além de fazer sucesso com a música, ele também ficou conhecido pelo triângulo amoroso que viveu com seu mentor musical e a esposa dele. Lili Idova integra a equipe de roteiristas do filme, que tem direção de Kirill Serebrennikov.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top