Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 8 de novembro.


“A Prece”
[La prière, França, 2018]
Viciado em drogas, Thomas decide participar de uma comunidade de ex-usuários que vivem isolados nas montanhas e usam orações para se curar. Fanny Burdino está no time de roteiristas do filme, dirigido por Cédric Kahn.


“A Tecnologia Social”
[Brasil, 2018]
O documentário dirigido por Patricia Innocenti acompanha a designer brasileira Nathalie Siqueira, criadora de um protótipo de aplicativo voltado à educação sexual de jovens e adolescentes, em uma viagem à África do Sul. Lá, ela conhece Saidy Brown, conhecida mundialmente por publicar no Twitter seu status de HIV positivo, e visita a ONG de Mandisa Dlamini, que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco.


“Millennium: A Garota na Teia de Aranha”
[The Girl in the Spider’s Web, Reino Unido/Alemanha/Suécia/Canadá/EUA, 2018]
A hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist se veem envolvidos em uma rede de espiões, criminosos virtuais e políticos corruptos no filme baseado na série de livros de Stieg Larsson. Estrelado por Claire Foy e dirigido por Fede Alvarez.


“Todas as Canções de Amor”
[Brasil, 2018]
Ana e Chico se mudam para um apartamento no centro de São Paulo. Durante a arrumação, encontram uma fita cassete intitulada “todas as canções de amor” e gravada 20 anos antes pela antiga moradora do lugar, Clarice, para seu companheiro, Daniel. Dirigido por Joana Mariani, tem Nina Crintzs e Vera Egito no time de roteiristas.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top