Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 11 de outubro.


“Amanhã Chegou”
[Brasil, 2018]
O documentário discute o uso dos recursos naturais a partir do desejo humano e de seu efeito na escalada de consumo registradas nas últimas décadas. Por que compramos tanto? Por que associamos sonho a consumo? O que é básico e supérfluo para cada um viver? Direção da cineasta Renata Simões.


“Cinderela e o Príncipe Secreto”
[Cinderella 3D, EUA, 2018]
Cinderela e os camundongos escapam do sótão onde vivem para ir ao baile no palácio real. Logo descobrem um segredo terrível: o verdadeiro príncipe encantado foi transformado em rato pela Bruxa Má. Direção de Lynne Southerland.


“Djon África”
[Brasil, Portugal, Cabo Verde, 2018]
Miguel Moreira, ou Djon África, é órfão de mãe e vive em Portugal com a avó. Um dia, decide se aventurar até Cabo Verde em busca do pai que nunca conheceu, e também de sua própria identidade. Direção de Filipa Reis e Joao Miller Guerra.


“Minha Filha”
[Filgia Mia, Itália, 2018]
A guarda de Vittoria, menina de dez anos, está sob disputa de duas mães: a de criação e a biológica, que deseja tê-la de volta. No centro do conflito, Vittoria se vê obrigada a lidar com questões existenciais e a fazer uma escolha que a afetará para sempre. Direção de Laura Bispuri, que assina o roteiro em parceria com Francesca Manieri.


“Nasce Uma Estrela”
[A Star Is Born, EUA, 2018]
Ally é uma cantora desconhecida que alcança a fama no mesmo momento em que a carreira de seu parceiro, Jackson, começa a entrar em decadência, uma mudança que afeta o relacionamento dos dois. Estrelado por Lady Gaga e dirigido por Bradley Cooper, é a quarta versão da história que chegou aos cinemas pelas primeira vez em 1937.


“Tudo por um Pop Star”
[Brasil, 2018]
Fãs de carteirinha da banda pop Slavabody Disco Disco Boys, as amigas Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) farão de tudo para assistir a um show no Rio de Janeiro. Roteiro de Thalita Rebouças e direção de Bruno Garotti.


“Um Dia”
[Egy nap, Hungria, 2018]
Anna é mãe de três filhos e está sempre correndo: do trabalho para o berçário, a escola, o balé, a aula de esgrima. Além disso, suspeita estar sendo traída pelo marido. Conforme os problemas se acumulam, ela se sente sem energia para seguir em frente. Direção de Zsófia Szilágyii, que divide o roteiro com Réka Mán-Várhegyi.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top