Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 24 de maio.


“Alguém Como Eu”
[Portugal/Brasil, 2017]
Após anos de namoro, Helena deseja que seu parceiro, Alex, seja mais como ela. Como resultado, passa a vê-lo como uma mulher. Estrelado por Paolla Oliveira, tem roteiro de Adriana Falcão, Tatiana Maciel e Pedro Varela. Direção de Leonel Vieira.


“Antes que Eu Me Esqueça”
[Brasil, 2018]
Polidoro (José de Abreu) deixa a vida de juiz viúvo aposentado e torna-se sócio de uma boate de strip-tease. A filha Beatriz (Letícia Isnard) decide interditá-lo judicialmente, e o filho Paulo (Danton Mello) se declara incapaz de opinar sobre as decisões do pai porque não fala com ele há anos. O juiz determina que seja feita uma avaliação de Polidoro por Paulo, em encontros regulares entre pai e filho, forçando uma reaproximação. Roteiro de Luísa Parnes e direção de Tiago Arakilian.


“A Câmera de Claire”
[La Caméra de Claire, França/Coreia do Sul, 2017]
Manhee (Kim Min-hee) é agente de filmes e acaba de ser demitida. Claire (Isabelle Huppert) é professora de música e gosta de fotografia. As duas se encontram no Festival de Cannes e desenvolvem uma amizade instantânea. Através das fotos de Claire, detalhes sobre a vida de ambas começam a ser revelados. Roteiro e direção de Hong Sang-soo.


“Réquiem para Sra J.”
[Rekvijem za gospodju J., Sérvia/Bulgária/Rússia, 2017]
Um ano após a morte do marido, Jelena se sente cansada e solitária, apesar de as filhas e a sogra viverem em seu apartamento. Então ela toma uma decisão: cometer suicídio. Estrelado por Mirjana Karanovic e dirigido por Bojan Vuletić.

“Tully”
[EUA, 2018]
Marlo (Charlize Theron) tem três filhos e uma vida cansativa. Até que seu irmão lhe dá um presente: a babá noturna Tully (Mackenzie Davis), que cuida do bebê recém-nascido durante a madrugada. Roteiro de Diablo Cody e direção de Jason Reitman.


“Uma Escala em Paris”
[Thirst Street, França/EUA, 2017]
Gina é uma comissária de bordo americana que se apaixona por Jérôme durante uma escala em Paris. Quando decide ficar na França, surge Clémence, antigo amor de Jérôme. Com Lindsay Burdge e Esther Garrel, tem direção de Nathan Silver.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top