Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 27 de fevereiro.

Entrevista: Dominga Sotomayor fala sobre Tarde para Morrer Jovem
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo


“O Homem Invisível”[The Invisible Man, EUA/Austrália, 2020]
A atriz Elisabeth Moss é a estrela do filme de Leigh Whannell sobre Cecilia, uma jovem mulher que herda a fortuna de seu ex-namorado abusivo quando ele comete suicídio. No entanto, ela suspeita que a morte seja uma mentira, e tenta provar que está sendo perseguida. 


“A Hora da Sua Morte” – [Countdown, EUA, 2019]
Quinn é uma enfermeira que faz o download do Countdown, um aplicativo que promete prever o momento exato da morte de cada pessoa. Para sua surpresa, ela descobre que tem apenas dois dias de vida, e coisas sombrias começam a acontecer. Estrelado por Elizabeth Lail e dirigido por Justin Dec.


“Meu Nome É Sara” – [My Name Is Sara, EUA, 2019]
Baseado na história real de Sara Góralnik, uma judia polonesa cuja família foi morta pelos nazistas quando ela tinha apenas 13 anos de idade. Depois de fugir para a Ucrânia, usando a identidade roubada de uma amiga, ela é acolhida por um casal de fazendeiros em uma pequena vila. Agora, terá de lutar para manter seu disfarce e sobreviver. Estrelado por Zuzanna Surowy e dirigido por Steven Oritt.


“Tarde para Morrer Jovem” – [Tarde para Morir Joven, Chile/Brasil/Argentina/Holanda/Catar, 2018]
Na década de 1990, no Chile, uma comunidade aos pés dos Andes reúne famílias que querem estar longe dos excessos urbanos. Na véspera do ano novo, Lucas e Sofia, ambos com 16 anos, e Clara, 10, lidam com pais, primeiros amores e medos. Por este trabalho, Dominga Sotomayor recebeu o prêmio de direção no Festival de Locarno, na primeira vez que o troféu foi entregue a uma mulher. Leia a entrevista com a diretora


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Top