Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 6 de fevereiro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo


Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – [Birds of Prey, EUA, 2020]
Margot Robbie volta a viver Arlequina neste aguardado filme dirigido por Cathy Yan. Após o fim de seu relacionamento com o Coringa, a anti-heroína junta-se à Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e Renée Montoya (Rosie Perez) para salvar uma jovem. Saiba mais sobre o filme neste texto sobre a visita da equipe a São Paulo para a CCXP. 


“Quem me Ama, me Segue!” – [Qui m’aime me suive!, França, 2019]
Gilbert e Simone são aposentados e vivem em uma aldeia no sul da França. Um dia, Simone vai embora, e Gilbert percebe que está pronto para fazer qualquer coisa para ter sua mulher de volta. Agnès Caffin escreveu o roteiro ao lado do diretor José Alcala.


“Viver Lá”– [Vivir Allí, Chile/Brasil, 2018]
Seria possível que o vento, os pássaros e o calor tenham simplesmente desaparecido de um dia para o outro? Totoral é uma peculiar vila que permanece esquecida e intocada ao restante do mundo. O que para muitos é uma maldição, para outros é uma dádiva. Dirigido por Javiera Veliz Fajardo.

https://www.youtube.com/watch?v=uujAIyU1a1s


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Top