Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 30 de janeiro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo


“Açúcar” – [Brasil, 2017]
Maeve Jinkings interpreta Bethânia, uma mulher que retorna ao local onde um dia funcionou o engenho de sua família. Lá, encontra fotos antigas, contas a pagar, trabalhadores que reivindicam direitos sobre a terra, criaturas fantásticas e as ameaças que vêm do passado e do futuro. Dirigido por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira. Veja a entrevista com Renata Pinheiro e Maeve Jinkings


“Judy: Muito Além do Arco-Íris” – [Judy, Reino Unido, 2019]
Renée Zellweger é tida como favorita ao Oscar de melhor atriz pelo papel de Judy Garland (1922-1969). Dirigido por Rupert Goold e adaptado da peça End of the Rainbow, de Peter Quilter, o filme acompanha a turnê da artista em Londres em 1968, quando passava por problemas financeiros e pessoais.


“Os Órfãos” – [The Turning, Reino Unido/Irlanda/Canadá/EUA, 2020]
Baseado no livro A Outra Volta do Parafuso, de Henry James, o filme acompanha a mudança de rotina dos órfãos Flora (Brooklynn Prince) e Miles (Finn Wolfhard) com a chegada da nova babá, Kate (Mackenzie Davis). Dirigido por Floria Sigismondi, de Runaways: Garotas do Rock (2010).


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Top