Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 21 de novembro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


“Bixa Travesty” – [Brasil, 2018]
Dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, este longa-metragem narra a trajetória da artista Linn da Quebrada, acompanhando suas apresentações nos palcos e sua luta pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça. Bixa Travesty ganhou o troféu de melhor documentário no Teddy Awards, premiação que destaca filmes com temática LGBT no Festival de Berlim.


“Medo Profundo: O Segundo Ataque” – [Reino Unido/EUA, 2019]
Um grupo de amigas mergulha em alto mar e localiza as ruínas de uma cidade submersa. A diversão se transforma em horror quando elas se deparam com diferentes espécies de tubarões. Estrelado por Sistine Rose Stallone, Nia Long, Brec Bassinger e Sophie Nélisse, o filme é dirigido por Johannes Roberts.

https://www.youtube.com/watch?v=BW-H5ZIhEzk&feature=youtu.be


“O Reino Gelado” – [Snezhnaya koroleva. Zazerkale, Rússia, 2018]
O rei Harald encontra uma maneira de acabar com a magia do mundo para dar uma lição na Rainha da Neve, expulsando todos que possuem poderes mágicos para a Terra dos Espelhos. Quando a família de Gerda cai na armadilha do rei, a garota fará de tudo para salvá-los, inclusive contar com a ajuda da própria Rainha da Neve. Animação de Robert Lence e Aleksey Tsitsilin.


“A Vida Invisível” – [Brasil, 2019]
Ganhador da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes e candidato do Brasil a uma indicação ao Oscar de filme internacionalA Vida Invisível é dirigido por Karim Aïnouz e estrelado por Carol Duarte e Julia Stockler. O filme conta a história de duas irmãs no Rio de Janeiro dos anos 1950: Eurídice, a mais nova, é reservada e sonha em ser pianista; Guida, a mais velha, se apaixona e foge de casa. Quando se arrepende, o pai não a aceita de volta e mantém as irmãs distantes uma da outra. Assista à entrevista com Carol Duarte


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top