
Todos os meses o Mulher no Cinema publica uma lista com dicas de filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos no streaming, em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, MUBI, Max, Itaú Cultural Play, Belas à La Carte, FILMICCA, Globoplay, Reserva Imovision, Disney+, entre outras.
Saiba mais: Assine a newsletter do Mulher no Cinema e acesse conteúdos exclusivos
A lista busca incluir filmes de diferentes gêneros e nacionalidades para oferecer opções variadas ao espectador. É possível, porém, que um título disponível no momento da publicação tenha posteriormente deixado o catálogo da plataforma indicada. Abaixo, veja dicas do que assistir no streaming em abril:
*
“O Caminho de Julia Reichert”
[Julia‘s Stepping Stones, EUA, 2024]
Disponível na Netflix
A cineasta americana Julia Reichert, que morreu em 2022, reflete sobre sua trajetória, seu trabalho no cinema e o envolvimento com o movimento feminista. A direção é em conjunto com Steven Bognar.
“Canina”
[Nightbitch, EUA, 2024]
Disponível no Disney+
Uma artista deixa seu emprego em uma galeria e faz uma pausa na carreira para cuidar do filho. Aos poucos, sua nova vida como mãe e dona de casa toma um rumo surreal. Dirigido por Marielle Heller.
“La Chimera”
[Itália/França/Suíça/Turquia, 2023]
Disponível na MUBI
Um arqueólogo inglês se envolve com um grupo de ladrões italianos que invade túmulos para roubar relíquias da era etrusca e vendê-las ilegalmente ao mercado de arte. Dirigido pela italiana Alice Rohrwacher, o filme tem a brasileira Carol Duarte no elenco. Veja a entrevista com ela:
“Deixa”
[Brasil, 2023]
Disponível na Itaú Cultural Play
Carmen (Zezé Motta) vive seus últimos dias de liberdade ao lado do jovem Pedro (Dan Ferreira) antes que seu marido saia da prisão e volte para casa. Dirigido por Mariana Jaspe.
“Mar de Rosas”
[Brasil, 1978]
Disponível na Spcine Play
Após agredir o marido com uma navalha, Felicidade (Norma Bengell) foge de carro com Betinha (Cristina Pereira), sua indisciplinada filha adolescente. Dirigido por Ana Carolina.