Jessica Lange diz que TV preenche “vazio” do cinema para atrizes mais velhas

“Acho que nunca vimos esse nível de misoginia, esse nível de machismo. A história [da série Feud: Bette and Joan] se passa em um período específico, a Hollywood dos anos 1960, mas é apenas um microcosmo do clima em que estamos vivendo agora.

[…]

Durante as filmagens, não ficávamos pensando: ‘Oh, estamos contando uma história que ainda é relevante hoje.’ Mas estou num ponto da minha carreira em que as coisas realmente declinaram. A ideia de que aquelas mulheres [Bette Davis e Joan Crawford] tinham 50 e poucos anos e estavam no fim, de que a indústria não queria mais nada com elas – de certa forma, isso ainda é verdade. Mas a televisão entrou no vazio que se cria quando a sua carreira cinematográfica começa a se reduzir. E as personagens que estou interpretando agora [na televisão] são tão ricas quanto as que interpretava no cinema quando tinha 30 e 40 anos.”

– Jessica Lange, 68 anos, atriz, em entrevista à revista americana The Hollywood Reporter. Ela interpreta a também atriz Joan Crawford (1904-1977) na minissérie Feud: Bette and Joan.

Deixe um comentário

Top