Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual terá 2ª edição em SP

Idealizado pela diretora da Ancine, Debora Ivanov, o Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual terá uma segunda edição, a ser realizada no dia 4 de julho em São Paulo (SP).

Parceria com o Sesc, o seminário terá duas convidadas americanas: Fanshen Cox DiGiovanni, uma das criadoras do chamado “inclusion rider”, a cláusula por maior diversidade dos sets que foi citada por Frances McDormand em seu discurso no Oscar; e Mercedes Cooper, diretora de marketing da ARRAY, empresa criada por Ava DuVernay para distribuir filmes produzidos por mulheres e minorias.

Saiba mais: O que é “inclusion rider”, termo citado por Frances McDormand no Oscar?
Leia também: Ellen Tejle, a sueca que levou o Teste de Bechdel-Wallace aos cinemas
Entrevista: “Quando a mulher se sente empoderada, não há como detê-la”, diz Heather Webb

A programação inclui, também, debates sobre a diversidade na televisão/VOD e na publicidade brasileira, além de um painel sobre assédio e a assinatura de um Pacto Anti-Assédio no setor audiovisual.

O evento ocorre das 9h30 às 18h e antecede a abertura do 1º FIM – Festival Internacional de Mulheres, que será realizado em São Paulo (SP) de 4 a 11 de julho. Todos os painéis do seminário serão no CineSesc (Rua Augusta, 2.075). Para participar, é preciso fazer inscrição via internet.

Deixe um comentário

Top