Online e gratuito, Festival de Curtas terá programa sobre mulheres africanas

Começa nesta quinta-feira (20) a 31ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que desta vez será totalmente online, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As sessões continuam gratuitas e podem ser acessadas a partir do site do Kinoforum.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Um dos destaques é o programa especial “Novas Áfricas – Mulheres Africanas”, uma seleção de obras distribuídas pela Sudu Connexion, que conecta programadores a cineastas da África e da diáspora.

O programa reúne quatro curtas realizados e/ou centrados em mulheres: Mama Bobo, de Robin Andelfinger e Ibrahima Seydi (Senegal); Além do Muro, de Aisha Jabour (Marrocos); Uma Volta por Ouaga, de Irene Tassembedo (Burkina Faso); e Minha Amada Coesposa, de Angèle Diabang (Senegal).

O programa tem duas exibições marcadas: no sábado (22), às 19h; e na próxima quinta (27), às 19h.

Outro destaque é a mostra competitiva de curtas brasileiros, na qual cinco dos 12 filme selecionados são dirigidos ou codrigidos por mulheres. São eles Carne, de Camila Kater; Perifericu, de Nay Mendl, Vita Pereira, Rosa Caldeira e Stheffany Fernanda; O Nosso Amor Vai Embora, de Mariana Lacerda e Claudia Priscilla; Extratos, de Sinai Sganzerla; e Receita de Caranguejo, de Issis Gabriela da Valenzuela.

O Festival de Curtas fica em cartaz até 30 de agosto. Mais informações no site oficial.

Top