Apoie as mulheres do cinema vendo um filme de diretora por semana

Você aceita assistir a um filme dirigido por mulher por semana durante um ano?

É esta a proposta da campanha #52FilmsByWomen, lançada pelo braço de Los Angeles da organização Women in Film and Television. Mais de 11 mil pessoas já se comprometeram com a iniciativa e pelo segundo ano consecutivo o Mulher no Cinema também vai abraçar essa excelente ideia.

Desta vez, escalamos a jornalista Letícia Mendes para ver os 52 filmes e dividir a experiência com a gente. Letícia mora em Lisboa, é brasileira, feminista e colabora na incrível revista digital Ovelha. Sua atividade favorita é escrever sobre cinema.

Então, a partir de 6 de março ela vai assinar aqui no Mulher no Cinema textos mensais sobre os filmes de diretoras que assistir. Ao fim da missão, também vai contar como foi passar um ano acompanhada de mulheres do cinema. Para escolher os filmes, ela seguirá apenas dois critérios: que sejam longas-metragens e que formem uma lista diversificada, com ficção, documentário, animação, diferentes gêneros, épocas e países.

Que tal entrar nessa com a gente? Se você quiser ver os mesmos filmes que a Letícia, acompanhe nossas redes sociais: os títulos de cada semana serão revelados às segundas-feiras no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Se prefere montar sua própria lista, temos um monte de sugestões:

  • Reunimos aqui nossos melhores posts com dicas de filmes dirigidos por mulheres. E vamos continuar atualizando!
  • Todo mês selecionamos cinco filmes dirigidos por mulheres que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Quer ver a lista deste mês e as antigas também? É só clicar!
  • Sempre às quintas-feiras publicamos os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que estreiam nos cinemas. Para prestigiar uma diretora na telona, consulte a seção Em Cartaz.
  • Está no Pinterest? Siga nosso álbum #52FilmsByWomen e veja os filmes que nossa equipe anda assistindo.

+

Também queremos ouvir suas sugestões nos comentários e nas redes sociais. Bora?

Deixe um comentário

Top