5 coisas que você precisa saber sobre “Samantha!”

Mais nova série brasileira da Netflix, Samantha! estreou nesta sexta-feira (6) no serviço global de streaming, em uma primeira temporada com sete episódios. O programa conta a história da personagem-título, uma mulher que foi celebridade mirim nos anos 1980 e, agora adulta, prepara sua volta aos holofotes.

Vídeo: Veja o trailer de Samantha!, nova série brasileira da Netflix

Mulher no Cinema participou do evento de lançamento da série para jornalistas e conta um pouco mais sobre a nova produção. Veja cinco coisas que você precisa saber sobre Samantha!:


1 – É a primeira série de comédia produzida pela Netflix no Brasil.
Depois de seriados como 3% e O Mecanismo, Samantha! marca a aposta da Netflix na sitcom brasileira. “Foi um desafio criar uma série de comédia para esta época de binge watching, diferente de [quando se assistia] Friends ou Seinfield“, afirmou a produtora Rita Moraes. “Trabalhamos muito o arco dramático dos personagens.”

2 – A protagonista é a atriz Emanuelle Araújo.
Embora tenha feito teatro desde a infância, Emanuelle Araújo ficou conhecida pelo público primeiro como cantora: em 1999, ela substituiu Ivete Sangalo como vocalista da Banda Eva. Na televisão, fez participações em séries como A Grande Família (2007) e As Brasileiras (2012), além de atuar em novelas como Pé na Jaca (2006), A Favorita (2008) e Cordel Encantado (2011). No cinema, participou dos filmes Ó Pai, Ó (2014) e Bingo: O Rei das Manhãs (2017), entre outros.

Elenco e equipe de “Samantha!”: Rodrigo Pandolfo, Lorena Comparato, Douglas Silva,
Emanuelle Araújo, Daniel Furlan, Felipe Braga e Rita Moraes.

3 – A série é contemporânea, mas fala muito sobre os anos 1980.
O criador de Samantha!, Felipe Braga, contou que a série foi desenvolvida a partir da pergunta: como seria a vida de uma mulher 30 anos depois de ter sido a criança mais amada do Brasil? Assim os realizadores chegaram à protagonista, uma celebridade mirim dos anos 1980, ex-integrante do trio musical Turminha Plimpom, que tenta voltar ao auge na vida adulta. “Parte da diversão da série é a inadequação da Samantha aos novos formatos de comunicação”, disse Braga. “Ela é um elo perdido entre aquele momento em que todos assistiam TV ao mesmo tempo e hoje, em que cada um está na sua tela.”

4 – Emanuelle Araújo disse não ter se inspirado em uma celebridade em particular.
Questionada sobre quem foi a principal inspiração para a criação de Samantha, a atriz Emanuelle Araújo respondeu: “Eu me inspirei no universo. É claro que tenho ícones na cabeça, pois cresci nos anos 1980. Mas procurei ir além e me inspirei no comportamento da época, no politicamente incorreto que é muito da Samantha”. Ao definir sua personagem, ela disse: “É uma mulher que tem um sonho. A paixão e o desejo são sua força motriz.”

5 – As músicas da Turminha Plimplom são originais.
Parece que você já ouviu as músicas da Turminha Plimpom antes? Elas soam familiares, mas são originais, compostas especialmente para a série numa parceria de Fábio Góes e Edgard Poças, este responsável por hits de Balão Mágico, Xuxa e Dominó. De tão parecidas às músicas dos anos 1980, elas rapidamente ficaram na cabeça do elenco e dos realizadores: “Parecia que faziam parte do nosso passado”, afirmou Felipe Braga. Veja o clipe de “Abraço Infinito”:

Deixe um comentário

Top