Novo filme de Sadie Frost tem equipe 80% feminina

“Buttercup Bill” será lançado no mês que vem como o primeiro filme da produtora da atriz britânica Sadie Frost. Antes de chegar às telas, o filme já chama a atenção por um motivo: 80% da equipe é feminina.

Rémy Bennett atua, escreve e dirige o longa em parceria com Émilie Richard-Froozan. Além de Frost, Emma Comley assume a produção.

Frost concluiu recentemente um mestrado no qual entrevistou produtoras para saber como ser mãe e mulher afetou suas carreiras. “Algumas disseram que não faz diferença ser homem ou mulher. Outras, que [a maternidade] afetou totalmente suas carreiras e decisões”, disse ela, ao “Observer”. “As coisas mudaram, mas o fato é que se você é mãe e tem um ou dois filhos, têm menos chances de fazer um segundo ou terceiro filme.”

Mãe de quatro filhos com idades entre 12 e 24 anos, Frost disse que depois de ser mãe pela primeira vez deu uma pausa na carreira e ouviu: “Você tem 24 anos, está velha e não chegou lá.”

Frost e Comley fundaram a produtora Blonde do Black Pictures em 2011 (antes, a atriz tinha uma empresa com o ex-marido, o ator Jude Law). Segundo ela, os negócios no mundo da moda (ela tem uma linha de roupas) permitiram que mantivesse sua carreira no cinema.

O Guardian perguntou o que a indústria deveria fazer para ajudar as mulheres. Frost respondeu que é preciso haver mais consciência sobre a questão: “A maternidade é uma experiência inestimável para fazer cinema. Ambos envolvem gerenciar crises a todo momento.”

Via Guardian

Deixe um comentário

Top