Lily Gladstone e Da’Vine Joy Randolph deram um importante passo em direção ao Oscar ao vencerem o prêmio do Sindicato dos Atores, mais conhecido como SAG Awards. A 30ª edição da premiação foi realizada neste sábado (24) e, pela primeira vez, foi transmitida mundialmente pela Netflix.
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo
Gladstone ganhou o prêmio de melhor atriz de cinema por Assassinos da Lua das Flores, enquanto Randolph foi reconhecida como melhor atriz coadjuvante pelo trabalho em Os Rejeitados.
Neste ano, apenas um filme dirigido por mulher – Barbie, de Greta Gerwig – concorria ao principal prêmio do SAG, o de melhor elenco de cinema. Na disputa também estava A Cor Púrpura, filme dirigido por Blitz Bazawule e protagonizado por Fantasia Barrino. O vencedor, porém, foi Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan e protagonizado por Cillian Murphy.
Nas categorias de televisão, Succession ganhou o troféu de melhor elenco de série dramática e O Urso, o de melhor elenco de série de comédia. Veja as mulheres premiadas no SAG Awards 2024:
CINEMA
Melhor atriz
Lily Gladstone, por Assassinos da Lua das Flores
Melhor atriz coadjuvante
Da’Vine Joy Randolph, por Os Rejeitados
*
TV
Melhor atriz de série dramática
Elizabeth Debicki, por The Crown
Melhor atriz de série de comédia
Ayo Edebiri, por O Urso
Melhor atriz de minissérie ou filme para a TV
Ali Wong, por Treta