Veja os projetos vencedores do Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual

Cristiane de Oliveira, Sabrina Fidalgo, Safira Moreira, Larissa Ribeiro e Tatiana Lohmann foram as vencedoras da primeira edição do Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual (F.A.M.A.). O anúncio foi feito durante a cerimônia de encerramento do FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema nesta quarta-feira (11).

De acordo com Carolina Gomes, da área de marketing da Avon, foram inscritos mais de 470 projetos de 15 estados brasileiros, sendo 52% no gênero documentário e 48% no de ficção. Além disso, 69% das mulheres inscritas se declararam brancas, 12% se declararam negras e pardas e 19% não preencheram ou deram outras respostas.

Os filmes contemplados receberão investimento do F.A.M.A via Lei de Incentivo ao Audiovisual. Cristiane Oliveira ganhou com A Primeira Morte de Joana; Sabrina Fidalgo, com Cidade do Funk; Safira Moreira, com Cais; Larissa Ribeiro, com Daqui de Dentro; e Tatiana Lohmann, com Minha Fortaleza – Os Filhos de Fulano.


Na foto: Tatiana Lohmann, Cristiane Oliveira, Sabrina Fidalgo, Safira Moreira e Larissa Bezerra, com as juradas Patricia Durães, Celia Catunda e Minom Pinho e Carolina Gomes, do marketing da Avon. Crédito: Érika Mayumi/Divulgação

Deixe um comentário

Top